terça-feira, 20 de abril de 2010

O que devemos fazer diante dos escândalos de pedofilia que assolam a Igreja no mundo inteiro? O Papa Bento XVI já nos deu as instruções.

O reitor do Seminário Cristo Rei de Cuiabá (MT), Padre Paulo Ricardo, comentou sobre os escândalos de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica e explica o que pode ser feito para combater esse problema.
Em primeiro lugar, a Igreja deve ter transparência e deve colaborar com as autoridades civis, porque se esses padres pedófilos cometeram crimes, eles devem pagar na cadeia.
A segunda coisa é que a Igreja reconhece que, infelizmente, muitos bispos foram benignos demais tratando casos de pedofilia no passado. Por isso, o Papa reservou para si o julgamento dos crimes de pedofilia. Os bispos não podem mais julgar os padre pedófilos, quem pode julgar, somente, é a Santa Sé. O bispo deve somente recolher as informações e enviá-las para Roma. E, assim, esses padres serão, certamente, destituídos do sacerdócio.
No entanto, diante disso tudo, a Igreja não pode ficar covarde, porque o grande responsável pela pedofilia não é o cristianismo mas é a cultura pagã, que está na nossa sociedade e coloca na mão de adolescentes, de crianças e de jovens camisinhas, incitando ao sexo livre, em nossas escolas, em sites e na televisão.
A Igreja é a única instituição, do mundo inteiro e daqui do Brasil, que realmente combate a pedofilia quando diz aos nossos rapazes e moças "guardem-se para o casamento", "não façam sexo antes do casamento, ainda é cedo", e assim, pregando a castidade nós combatemos a pedofilia. É este o único caminho.
Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário