quarta-feira, 9 de junho de 2010

Missa encerra vigília em homenagem a irmã Dulce na Bahia

Centenas de fiéis encerraram, por volta das 10h30 desta quarta-feira (9), a vigília feita desde a noite de terça-feira (8) em homenagem a irmã Dulce, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador. Ela morreu em 1992 e é conhecida como Anjo Bom da Bahia. A missa solene foi celebrada por dom Geraldo Majella Agnelo e encerrou a última etapa até o anúncio da beatificação da religiosa, previsto para ser feito pela Igreja Católica até o fim deste ano. Ela foi considerada venerável em 2009.
O tempo da vigília foi o último que as relíquias da religiosa puderam ser vistas antes da beatificação. Relíquia é a designação católica para os restos mortais de uma pessoa antes de ser canonizada. No Brasil, três beatos estão na fila para serem canonizados.

Segundo representantes das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), o corpo da religiosa, a partir desta quarta-feira, vai permanecer na Capela das Relíquias, construída no ano passado, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. As relíquias serão lacradas por dom Geraldo Majella e o novo túmulo da venerável será aberto para visitas dos fiéis.
Até a canonização, os candidatos passam por duas fases. A primeira é ser declarado servo de Deus, tornando-se venerável. A segunda é o processo de beatificação, tornando-se beato ou bem-aventurado. Por fim, é realizada a canonização, quando a pessoa é declarada santa. Para serem canonizados, será necessária a comprovação de um milagre depois de terem sido beatificados. Frei Galvão foi canonizado em maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, e é o primeiro santo 100% brasileiro.
Fonte: g1.globo.com

2 comentários:

  1. Deus abençoe aos acompanhantes deste processo de reconhecimento de Santidade de nossa Irmã Dulce.Rezemos juntos por esta graça e peçamos a Intercessão de Nossa Senhora e da Venerável Irmã Dulce.
    Abraços.
    Pedro-Pascom

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor pelo reconhecimento dos bons atos de Irmã Dulce, e abençoe a todos que estão envolvidos na sua beatificação.

    Wilton Rocha.
    Irecê- BA, 29 de junho de 2011.

    ResponderExcluir