domingo, 20 de maio de 2012

Dia Festivo - Missa Solene




 Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta!

À noite nos reunimos para celebrar com grande júbilo a festa de nossa comunidade Ascensão do Senhor com a Missa Solene. Mesmo com a intensa chuva que caiu durante todo o dia, os fiéis não desanimaram e  encheram a Igreja.  






A festa que começou no dia 12 teve uma programação intensa de reflexão, oração e celebrações no qual pudemos perceber a importância de assumirmos o nosso compromisso de batizados e missionários de Cristo para que todos os povos tenham vida e vida em abundância.






O presidente da celebração - Pe. Emanoel Vergne,  durante a homilia abordou o tema central da festa: Igreja a serviço da vida plena para todos. " É  preciso que a nossa voz chegue ao coração do homem, perpasse o coração e chegue até a sua alma para que ele também sinta o prazer, a exatidão, a precisão e a preciosidade de ter consigo o Cristo que é a Vida Plena. 




O último fato da vida plena, é o esforço da Igreja de evangelizar a comunidade por inteiro. Nós vimos no evagelho: Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura!  Os confins da terra não se trata de um elemento geográfico, mas nos quer dizer que,  onde houver uma alma que ainda não foi evangelizada não acabou a missão da Igreja."






Foi uma noite de muita alegria marcada pela emoção e o prazer de pertencermos a esta grande família chamada Ascensão do Senhor.





Agradecemos a você que que colaborou, que participou e nos ajudou a preparar esta grande festa. Que venha o Espírito Santo para nos fazer cada vez mais discípulos e missionários do Salvador!
Que

O nosso muito obrigado!!!
par               

Nenhum comentário:

Postar um comentário