quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santônio é festejado na Comunidade






Encerramos hoje a festa de Santo Antônio.  Realizado pela 1ª vez em nossa comunidade, o tríduo começou na segunda - feira dia 11. 





No último dia, contamos com a participação de mais de 100 devotos que, com muita fé e emoção pediram através de orações e cantos, a intercessão de Santo Antônio  que na devoção popular é conhecido como o padroeiro dos pobres e santo casamenteiro.




Como parte da tradição, os fiéis receberam o "pão de guardar", que  é pequeno, lembra um biscoito e é levado para ser colocado junto aos alimentos caseiros para lembrar a fecundidade e a prosperidade.  Faz parte da mística antoniana e seu cuidado em não deixar faltar alimento para os pobres. 






O pão lembra o Pão da Palavra, o Pão da Eucaristia, a Carne do Sagrado, o concreto da caridade, a Multiplicação dos Pães no Evangelho, a partilha e a grande síntese de todos os gestos de caridade solidariedade.




No final dos festejos, tivemos a distribuição de deliciosos mingaus doados com muito amor pelos membros da comunidade.






Oh, admirável Santo Antônio! interceda por cada um de nós, sobretudo, pelos irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitem de tua proteção.





Oh! Santo Santo António, lírio dentre os santos, fazei que nos amemos todos como irmãos, que no mundo haja amor e não ódios. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo. Amém!




Agradecemos a presença de todos durante os três dias e a toda a equipe que organizou o evento. Até o próximo ano!


Um comentário:

  1. Onde fica esta comunidade? Gostaria de fazer uma visita. Aqui na comunidade (Sussuarana) também realizamos a trezena. Vejam algumas fotos em nosso blog (csantonnio.blosgpot.com).

    ResponderExcluir