terça-feira, 24 de julho de 2012

Jubileu de Ouro Sacerdotal de Pe. Maurício Abel





No domingo 22 de julho, a nossa paróquia celebrou o Jubileu de Ouro Sacerdotal do seu pároco Pe. Maurício Abel com uma Missa Solene no Espaço do Ceifar em T. Neves com a participação de vários sacerdotes de outras paróquias. 




A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Auxiliar da nossa Arquidiocese - D. Gregório Paixão, OSB, onde durante a homilia agradeceu ao Pe. Maurício Abel pela vida de doação a Deus e aos irmãos, sobretudo os mais pobres.





Após a homilia, o jubilando renovou as promessas sacerdotais assumidas na ordenação sendo revestido com as vestes jubilares - estola e casula.



Diversos grupos e pastorais de nossa comunidade, entre eles, alguns cantores e o corpo de dança que animaram a celebração, estavam   unidos em oração  para agradecer a Deus pelo seu sacerdócio.



Foi um momento de muita  emoção e alegria para cerca de mil pessoas ali presentes. 



No final da Missa, o aniversariante recebeu várias homenagens dos seus paroquianos e  agradeceu o carinho e a presença de todos.



A nossa Comunidade Ascensão do Senhor agradece ao nosso querido pároco Maurício Abel dom da sua vida ministerial e pela fidelidade ao longo desses 50 anos. 



O nosso abraço embrulhado em gratidão!

Confira mais fotos no Blog: http://paroquiasaogoncalodoretiro.blogspot.com.br/

Um comentário: