sábado, 25 de agosto de 2012

Comunidade celebra o 2º ano de falecimento do Diácono Antonio Freire




Hoje às 20h, nos reunimos para celebrar o 2º ano do falecimento do nosso saudoso e querido Diácono Antonio Freire.



A Missa foi presidida pelo Pe. Bento Viana que pôde acompanhar seu trabalho durante os quatro anos em que este em nossa paróquia.



Emocionados, família, amigos e os fiéis de nossa comunidade rezaram e agradeceram a Deus por ter nos dado este grande servo - exemplo de vida doação aos irmãos.




Na homilia, Pe. Bento ressaltou o trabalho do diaconato que, além de servir a Igreja tem a missão de servir, sobretudo, aos mais pobres. " O diácono Antonio foi um incansável neste serviço, além de ser um grande evangelizador" . 

Filha do Diácono
Esposa


Na procissão das ofertas, a família levou a estola e um banner com a famosa frase que o diácono sempre nos dizia: " Nada a reclamar, só agradecer".




No final da celebração, os catequistas foram homenageados pelo seu dia recebendo uma bênção especial.




O Diácono Antonio foi ordenado no dia 28 de agosto de 1983, na Igreja Matriz do S. Gonçalo por D. Avelar Brandão Vilela.  Este ano, completaria 29 anos de ordenação.  




Suas palavras sábias, seu meigo olhar, suas atitudes de nobreza, honra e fé demonstraram porque ele deu muitos frutos. Frutos que nos ensinou que Deus é capaz de mudar qualquer realidade e que temos mais a agradecer, do que reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário