segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Brasil missionário, partilha a tua fé"

 
 
O mês de outubro é, para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão universal. O objetivo é promover e despertar a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem como realizar uma Coleta mundial para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes.
 
O tema do mês missionário deste ano, “Brasil Missionário, Partilha a tua Fé”, pretende evidenciar uma realidade pouco conhecida: a presença atuante de missionários brasileiros em todos os continentes. Graças a Deus, isso representa uma grande riqueza para a nossa Igreja, mas não podemos achar que é suficiente. Pela potencialidade, o Brasil pode ajudar muito mais.
 
Este mês, deve ser um mês motivador para que assumamos o nosso papel de cristão missionário, seja na nossa família, comunidade e ou sociedade. Porém, este mês não deve ser somente de ação, deve ser também de reflexão. Pois, para sermos missionários não precisamos percorrer grandes distâncias.
 
Ser missionário é fazer a difícil viagem de sair de si, e ir ao encontro do outro, do novo, do diferente como em busca da fruta saborosa. É preciso pensar, planejar, ver a maneira de agir sem que os frutos sejam estragados ou que sejamos machucados pelos espinhos. E isso exige de nós uma abertura pessoal e comunitária para responder aos desafios de ser missionário.
 
Ser missionário é um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé.
 
“Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.
 
 
Fontes de pesquisa: nssc3.misacor.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário