quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JMJ - Comunidade abre inscrições para famílias que desejam acolher jovens estrangeiros

 
 


Você quer acolher jovens vindos de diversos continentes, com culturas e costumes diferentes?

Então, seja um colaborador da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), acolhendo jovens peregrinos durante a Semana Missionária que acontecerá em nossa Arquidiocese de 16 a 20 de julho de 2013.



Como acolher um peregrino?

Famílias de nossa comunidade são convidadas a acolher estes jovens. Os acolhedores pode escolher a quantidade de jovens que desejam hospedar e a preferência em acolher homens ou mulheres, no qual, além da hospedagem, a família ficará responsável pela alimentação, tendo a colaboração da comunidade.


Lembramos também que serão jovens estrangeiros, por isso, formaremos uma equipe de jovens de nossa comunidade que falam ou estão estudando inglês ou espanhol para ajudar as famílias na comunicação.

A família interessada em acolher um destes jovens peregrinos deve procurar a coordenação da comunidade nas Missas de sexta - feira às 18:30 ou sábado às 20h para preencher a ficha de cadastro. O prazo encerra no final deste mês de novembro.


Ao acolher um peregrino, você coloca em prática a hospitalidade cristã; dá testemunho de generosidade; compartilha com outras pessoas a mesma fé; conhece jovens de outras nacionalidades; proporciona às famílias um momento de enriquecimento cultural e espiritual”
 
 
Contamos com a sua participação! Procure a nossa Comunidade o mais rápido possível e seja um acolhedor!!!



 
Fonte de pesquisa: catedraljf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário