segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Comunidade celebra o Natal do Salvador




Na noite desta segunda - feira dia 24, a nossa comunidade celebrou o nascimento do de Jesus com uma Missa Solene às 22h presdida pelo Pe. José Ribamar. 



 Foi uma linda celebração com a participação da família reunida embalada por diversas canções natalinas.




Pe. José em sua homilia lembrou que o Natal é a festa da Luz, das confraternizações e trocas de presentes. É festa que desce ao nosso coração e nos move em direção das mãos estendidas que aguardam a solidariedade. 





É  a festa da Encarnação do Verbo, palavra eterna do Pai, que em seu ato solidário, assumiu nossa condição humana no seio de Maria pela ação do Espírito Santo. Ele mesmo em pessoa é o presente que chega para Nós, dado de forma incondicional.




Hoje entoamos o anuncio dos anjos: "Glória a Deus no mais altos dos céus e paz na terra aos homens de boa vontade ". 




 A chegada do Messias Salvador é a boa notícia, pois Ele traz a vida em plenitude, a paz, "Shalom", como plenitude do bem, para todos os povos. Vamos render graças ao Pai por ter realizado em Cristo, a aliança definitiva conosco. 


Jesus, que nasce pobre entre pobres em Belém, está entre nós com os sinais pobres e simples do pão que compartilhamos, dando graças ao Pai por tal mistério.


Após a homilia, uma criança levou a imagem do Menino Jesus  e o padre abençoou o presépio.

 O presépio que foi idealizado pela prof. Justa Almeida - membro da comunidade, a cada ano traz traz novidade nos ajudando a reviver o nascimento de Cristo. 
 


No final da celebração, entoamos o tradicional canto " Noite Feliz" animado pelo grupo de música que cantou durante toda a celebração. 


Confira outros momentos:





Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
 
 FELIZ NATAL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário