quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paróquia promove peregrinação à Basílica do Bonfim




A nossa paróquia São Gonçalo do Retiro realiza uma peregrinação à Basílica do Senhor do Bonfim no domingo dia 03 de fevereiro às 15h onde participaremos da Missa em homenagem a São Gonçalo de Amarante, nosso padroeiro. 

Como estamos vivendo o Ano da Fé, poderemos através desta peregrinação alcançar a Indulgência Plenária que é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos.

Para lucrar a indulgência plenária, além da repulsa de todo o afeto a qualquer pecado até venial, requerem-se a execução da obra enriquecida da indulgência e o cumprimento das três condições seguintes: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Papa.

As confissões podem ser feitas nos dias de Missa de nossa comunidade - sexta às 18:30h , sábado às 20h ou nas Igrejas do Centro da Cidade: Mosteiro de S. Bento, Piedade, S. Pedro.

Saiba mais sobre as normas e condições para alcançar a indulgência plenária através do Blog paroquial: http://paroquiasaogoncalodoretiro.blogspot.com.br/


Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário