quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trezena de Santo Antônio - Encerramento



No último dia, contamos com a participação de mais de 200 devotos que, com muita fé e emoção pediram através de orações e cantos, a intercessão de Santo Antônio que na devoção popular é conhecido como o padroeiro dos pobres e santo casamenteiro.






No início a coordenadora da comunidade, Adjane Damasceno, fez uma reflexão sobre o tema da noite: Santo Antônio e o pão dos pobres".





Ela contou a história de como surgiu esta devoção popular no qual até hoje o “pãozinho de Santo Antônio” é colocado, pelos fiéis nos sacos de farinha, com a fé de que, assim, nunca lhes faltará o de que comer.






















 Ao final da trezena  foi realizado a bênção dos pães. Pão que lembra o Pão da Palavra, o Pão da Eucaristia, a Carne do Sagrado, o concreto da caridade, a Multiplicação dos Pães no Evangelho, a partilha e a grande síntese de todos os gestos de caridade solidariedade.





Em seguida os fiéis receberam  o "pão de guardar" como parte desta importante tradição. 







Com o canto do " Adeus", encerramos a trezena com muita fé, emoção e alegria pedindo a intercessão deste santo tão querido e venerado por todos nós.





















No final dos festejos, foi realizado um momento de confraternização com a colaboração dos membros da comunidade  que com muito amor doaram mingaus, bolos e salgados. 





Que Antônio de Pádua, tão venerado por cada um de nós, interceda pela Igreja inteira, sobretudo por aqueles que se dedicam à pregação e interceda para que nunca nos falte o pão material, o pão da palavra e o pão que é Jesus na Eucaristia. 





Agradecemos a presença de todos durante a trezena e a toda a equipe que organizou o evento. Até o próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário