sexta-feira, 11 de outubro de 2013

80 anos de vida do Sr. José Francisco - 1º Evangelizador da Comunidade





Na última quarta - feira ( 09) a família do senhor José Francisco Ribeiro mais conhecido como o José da Cruz, se reuniu para celebrar os seus 80 anos de vida. A Missa foi presidida pelo Pe. Agostinho em meio a muita emoção e alegria. 



 
Os seus netos cantaram na Missa


















Parentes, amigos e fiéis de diversos lugares,  renderam graças a Deus pelo dom da vida vida deste 1º evangelizador e cofundador da nossa comunidade Ascensão do Senhor.




Durante a homilia, Pe. Agostinho agradeceu em nome da paróquia ao Sr. José por todo trabalho de evangelização que realizou ao longo desses anos.
























Na procissão do ofertório, a família participou trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os objetos litúrgicos.

 














































No momento da comunhão, Sr. José que é Ministro da Eucaristia juntamente com a sua esposa D. Lourdes, distribuíram o Pão da Vida.

























No final da celebração, Sr. José emocionou a todos ao ler uma oração de agradecimento a Deus pelos 80 anos, pela sua família e amigos conquistados ao longo da vida.


Mécia Ribeiro prestou homenagem ao pai

























A nossa comunidade e a família também prestou-lhe homenagens com uma mensagem.






Após a celebração, tivemos uma recepção no salão da Igreja em clima de muita festa e alegria .



Um pouco da sua história




José Francisco Ribeiro dos Santos, nasceu no município de Santa Quitéria - Ba em 09 de outubro de 1933. Filho de Marciano Ribeiro e Jovita Ribeiro, veio de uma numerosa família de 19 irmãos.

O CASAMENTO

Bodas de ouro


Em 1961 no dia 30 de junho na cidade de Itaberaba - Ba, casou-se com Maria de Lourdes e no mesmo ano vieram morar em Salvador  para trabalhar e sustentar a família.

A CONVERSÃO

Nessa época o Sr. José não praticava sua religião católica; foi então evangelizado por Ir. Inês que chegava à sua casa todas as semanas de bicicleta. Sr. José não aceitava as visitas, por muitas vezes se escondia ou justificava dizendo: " Eu não tenho tempo. Minha esposa vai me representar nas reuniões do curso bíblico". 

Construção da Igreja


Mas o amor de Deus e a perseverança de Ir. Inês foram mais fortes e ele começou a frequentar a Igreja assiduamente, participando ativamente de sua construção.

Dom Avelar colocando a 1ª pedra na Igreja


No ano de 1972,  o Sr. José estava presente nesse momento tão importante com a sua filha Luciene Ribeiro que, com apenas 07 anos,  entregou a 1ª pedra  nas mãos do então Arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela. E a Comunidade Ascensão do Senhor foi construída.


UM HOMEM A SERVIÇO DA VIDA E DA FAMÍLIA




O Sr. José ao longo desses anos, educou todos seus filhos biológicos ( 05 filhas) e num ato de grande amor, criou os "de coração" - 10 filhos adotivos selando uma fidelidade eterna com Jesus e sua Igreja, no qual, tornou-se um grande evangelizador da comunidade e da paróquia inteira. 




O tempo passou e a família cresceu com a chegada dos 07 netos que tem neste homem entusiasmado pela vida, um modelo de fé.

O casal com a Congregação das Irmãs Negras

A Comunidade Ascensão do Senhor em clima de profunda gratidão, agradece a este homem que com sua simplicidade semeou a Palavra de Deus batendo de porta em porta. 




" Se hoje estamos aqui, é porque o senhor nos evangelizou!"


Parabéns Sr. José Francisco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário