segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pe. Adilson Silva celebra o Dia Mundial das Missões na Comunidade




No sábado (19), Pe. Adilson Silva nos deu a alegria de presidir a celebração do Dia Mundial das Missões.
























Na homilia, Pe. Adilson explicou o evangelho do domingo sobre a importância de perseverar na oração que de acordo com S. Tomás de Aquino, a oração deve ser: confiante, reta, ordenada, devota e humilde.






O Dia Mundial das Missões tem o objetivo de celebrar a unidade da Igreja através da partilha e da fraternidade. Os filhos de Deus, nesse dia, devem festejar a universalidade da Missão em colaboração intensa e espiritual de generosa ajuda.

O primeiro Dia Mundial das Missões foi celebrado em 1927 e, em 19 de outubro de 1985, o papa João Paulo II lembrou a origem do Dia, falando aos fiéis da Igreja de Sassari, durante sua viagem pastoral à Sardenha. “Nunca venha a faltar o espírito missionário que animou as testemunhas de Cristo nesta cidade. Todo mundo sabe que o Dia Mundial das Missões foi sugerido em uma reunião do Círculo Missionário do seminário provincial de Sassari em 1926, então governado pelos padres vicentinos, entre os quais se destacava pelo zelo apostólico o padre Giovanni Battista Manzella”.

No Brasil, o Dia Mundial das Missões foi celebrado pela primeira vez já no começo da década de 1930, pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé, implantada por dom Bento Aloisi Masella, então Núncio Apostólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário