segunda-feira, 11 de novembro de 2013

4ª edição do Chá de Mulheres fala sobre os benefícios da prática de exercícios para a mulher

 
Domingo (10) aconteceu a 4ª edição do Chá de Mulheres promovido pela nossa Comunidade. O evento aconteceu na casa da integrante da pastoral da saúde, Maria de Lourdes que preparou tudo com muito amor e carinho. 
 
 
 
O chá teve como tema " Os benefícios da atividade física na saúde feminina" e contou com a presença do estudante de educação física, Josemar Meireles, que de forma prática orientou as mulheres sobre as diversas atividades físicas que auxiliam na prevenção e no controle de doenças bem como a perda de peso, além de proporcionar sensação de bem estar.
 
 
Uma boa caminhada, por exemplo, pode oferecer efeitos significativos na saúde feminina, pois se trata de um exercício físico extremamente importante para a melhora de diversos aspectos no corpo da mulher, quando praticado pelo menos três vezes por semana e por mais de 30 minutos contínuos.
 



 
 
 
 
 
 
 
Josemar, ressaltou também sobre a importância de fazer uma avaliação com profissionais da saúde e educadores físicos antes de realizar alguma atividade física.
 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
Além disso, ele realizou uma aula de alongamento - conjuntos de exercícios extremamente importantes antes e depois de qualquer atividade física.





Praticar exercícios diariamente, manda embora o estresse, melhora o humor e a sensação de bem estar.
 
 
 
 
 
 
 
 
Este Chá sempre acontece na casa de alguma integrante da comunidade e o objetivo é reunir as mulheres e promover a união, a integração, compartilhar experiências de mulher pra mulher, trazer instrução e conhecimentos no mundo feminino. 
 









 
 
 
 
 
 
 
 

A Comunidade Ascensão do Senhor agradece a Maria de Lourdes que acolheu a todas com tanto carinho e a presença e colaboração de todas as mulheres para que este projeto acontecesse. 
 
 
O Chá de Mulheres retorna em 2014 com novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário