segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Celebração da Primeira Eucaristia - Momento especial na vida das crianças





No terceiro domingo do advento (15), a nossa comunidade celebrou a 1ª Eucaristia dos 13 catequizandos que ao longo do ano se preparam intensamente com os encontros de catequese. 





















 A Missa presidida pelo pároco Pe. Maurício Abel, contou com a presença de familiares e amigos, além da comunidade que se reuniram para prestigiar este momento especial na vida destas crianças.
























Na ocasião foram realizados batismos no qual 06 crianças receberam o sacramento. 





 Ao redor do círio pascal, as crianças fizeram a sua profissão de fé: " Prometo ser fiel a Deus e seguir o Evangelho!"



























Durante as preces, as crianças pediram pela Igreja, pela família, catequistas, pelo pároco e pelas crianças do mundo inteiro para que tenham também um dia a felicidade de participarem deste Banquete Eucarístico. 





No ofertório, com o pão e o vinho, foram apresentados a vida, os dons, a caminhada, o testemunho, o amor, a dedicação dos catequizandos e dos catequistas.



Ao redor do Altar, as crianças rezaram a oração do  Pai - Nosso.







O momento mais especial e esperado da celebração foi o da Comunhão, onde as crianças tiveram o primeiro encontro com Jesus na Eucaristia. Em procissão, se aproximaram-se do sacerdote e receberam a comunhão em duas espécies.





No final da celebração os catequizandos prestaram uma homenagem aos catequistas com uma coreografia.























Após a bênção final, cada criança recebeu a lembrança da1ª Eucaristia e tirou foto com o pároco.



 Catequistas

Equipe de animação

Agradecemos a todos os que colaboraram e se dedicaram para esta celebração, em especial aos catequistas da comunidade que com amor e dedicação prepararam estas crianças e organizaram esta grande celebração! 



 


















































Parabéns às crianças pela Primeira Eucaristia! Que vocês cresçam na vida de fé e dêem sempre o exemplo de verdadeiros cristãos, freqüentando a Santa Missa, servindo a Deus e aos irmãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário