domingo, 8 de junho de 2014

Comunidade celebra Pentecostes




No sábado (07), a  nossa Comunidade celebrou com grande alegria a Missa de Pentecostes - Festa do Divino Espírito Santo.



















No início da celebração, as crianças entraram com velas acesas enfatizando os sete dons do Espírito Santo, que são: sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus.  



Animada pelo Grupo de Oração Carismática, a celebração foi presidida pelo Pe. Dimas que com cantos e orações animou a fé dos fieis presentes.


 
Em sua homilia, Pe. Dimas explicou as leituras do dia ressaltando que é o Espírito Santo que nos concede o dom e a graça do amor e da unidade para que entendamos e visualizemos os sinais de Deus. 




Há diversidades de dons e carismas, mas um só é Espírito (I Cor 12,4-7) -  " Quando deixamos e permitimos ser abraçados pelo Espírito Santo de Deus, por mais que pensemos diferentes, não podemos perder a unidade. Precisamos deixar o Espírito Santo falar para que a unidade se instale na comunidade, nos grupos, pastorais e em nossa família.



Evangelho -  Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco” (Jo 20, 19-23). Onde chega a paz, a treva é dissipada, a porta é aberta e o medo cede lugar à esperança e a fé. Nas nossas trevas e escuridões, quando as nossas portas estão fechadas, quando estamos com medo, diante de uma situação que adentra a nossa vida, jamais deixe de acreditar que o Senhor se coloca diante de ti e lhe diz: A paz esteja com você.



E é com esta certeza que celebramos o envio do jorrar do coração de Deus - o Espírito Santo, para que nos conceda a alegria de evangelizar porque a Igreja é missionária; por isso, temos que comunicar esta alegria, este amor e esta paz. 



Somos chamados a sermos ponte de amor, de comunicação e de perdão e quem nos concede esta graça é o Espírito Santo de Deus, concluiu".






Com a Festa de Pentecostes, encerramos o Tempo Pascal, tempo marcado pelo canto e pelo sentimento do "Aleluia".





Que os dons que hoje recebemos sejam percebidos em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário