sábado, 14 de junho de 2014

Santo Antônio é celebrado com festa na Comunidade





Na sexta - feira (13) a nossa comunidade celebrou com grande alegria e devoção a festa de Santo Antonio de Pádua.



























A Missa presidida pelo pároco Maurício Abel, contou com a Igreja lotada de fieis do bairro e de outras comunidades vizinhas, que com orações e cantos, pediram a intercessão deste santo, cheio da alegria do Evangelho. 





No início da celebração, 03 crianças vestidas com hábitos franciscanos do qual Stº Antonio fazia parte, levaram a sua imagem ao Altar.





Na homilia, Pe. Maurício, relatou a história do santo destacando os inúmeros milagres, e, sobretudo, o seu trabalho evangelizador, servindo de exemplo para todos nós.



























Na procissão do ofertório, foram levados os "pães de Santo Antonio" como o símbolo mais significativo da vida do santo, ele que repartiu o pão e ficou conhecido como o “santo dos pobres”





o "Pão de Santo Antônio”, ou o Pão dos pobres, é um dos símbolos mais presentes nas imagens do Santo, importante também para a Igreja dos nossos dias, dentro da nova evangelização.
















Segundo a tradição popular, é uma forma de nunca faltar o alimento na vida da família.






















Após a bênção final, com grande alegria rezamos a Trezena, encerrando as homenagens a este grande santo, tão querido e popular entre os católicos.





Rogai por nós, oh! Antônio,lá no céu, onde reina a alegria, junto a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário