segunda-feira, 9 de março de 2015

30ª Caminhada Penitencial - Demonstração de fé e de encontro com Deus

 
Com o lema da Campanha da Fraternidade " Eu vim para servir", aconteceu a 30ª edição da tradicional Caminhada Penitencial, no domingo (08), evento promovido pela Arquidiocese de Salvador com a presença de 150 mil fiéis de diversas paróquias.


Foto/ Site Arquidiocese


A atividade teve início às 6h30, em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. 




















De lá os fiéis seguiram em direção à Basílica do Senhor do Bonfim com orações e cantos penitenciais animados por trios elétricos.
























A nossa Comunidade esteve presente mais uma vez nesta grande jornada quaresmal.



A Caminhada também foi marcada pelo gesto de solidariedade do povo baiano que doou alimentos em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 


 
Com muita fé e alegria, uma multidão subiu a Colina Sagrada onde receberam a bênção final pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. 




Na Basílica do Bonfim acontecia também uma exposição do Museu de Cera, com as imagens dos Papas João Paulo II e Francisco. 






























A Caminhada Penitencial é para o povo católico uma grande oportunidade de demonstração de fé, de reconciliação e de aproximação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário