segunda-feira, 18 de maio de 2015

Missa solene da Ascensão do Senhor encerra festejos da Comunidade - " Servir: Eis a nossa Missão"




Uma Noite para encerrar com chave de ouro após uma semana inteira de oração, louvor e reflexão. Assim foi a Missa Festiva da nossa Comunidade Ascensão do Senhor que aconteceu no domingo (17).









 


























A solenidade que foi presidida pelo Pe. Luiz Carlos contou com a presença de centenas de fiéis do bairro e de outras comunidades vizinhas que vieram prestigiar este momento especial com cantos de louvores e muita oração.
















O Grupo de música que pela 1ª vez cantou com a Mini Banda formada por adolescentes do Mini Jovem, conduziu toda a animação da liturgia.






































Na Entrada da Palavra,  grupos, pastorais e os grandes missionários da Igreja e da comunidade foram homenageados com cartazes, símbolos e faixas. 


Foi um dos momentos mais emocionantes da celebração.

















Durante a reflexão do evangelho, Pe. Luiz Carlos abordou o tema central da festa " Servir: Eis a nossa Missão", ressaltando que Cristo hoje não tem pés nem mãos; Ele conta com cada um de nós para continuar a sua missão.


 
" Nossa missão é servir. Por isso, Cristo pede a mim e a você, Igreja Servidora, que nossos olhos sejam capazes de ver o que ninguém ver e nossos ouvidos sejam capazes de escutar o que ninguém escuta", concluiu.

 
 
 






No momento do ofertório, crianças da catequese e jovens levaram símbolos lembrando o Dia Mundial das Comunicações, celebrada neste dia tendo como tema: " Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”



























Unindo música e jogral, ao final da celebração o corpo de dança do Mini Jovem, fez uma apresentação relacionada ao tema da festa.



















Em seguida, Pe. Luiz Carlos agradeceu a todos os presentes, ao Ministério de música e a todos os organizadores desta belíssima festa.





A todos vocês que doaram seu tempo e alegria nessa grandiosa festa, o nosso muito obrigado! Que Deus conceda a todos muitas Graças por tamanha generosidade nesses dias!


Fotos: Manoel Eloy e Adjane Damasceno - Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário