domingo, 23 de agosto de 2015

Missa marca 05 anos de falecimento do Diácono Antonio Freire


 
A nossa Comunidade celebrou na noite do sábado (22) uma Missa presidida pelo Pe. José Ribamar, pároco da Igreja de Stª Luzia em homenagem pela passagem dos 05 anos de falecimento do nosso querido Diácono Antonio Freire

Família do diácono: esposa e irmãos

Familiares, amigos e fiéis  que o conheceram estiveram presentes numa cerimônia marcada por muitas lembranças.



Na Entrada da Palavra, alguns jovens que foram batizados pelo diácono, afilhados e membros da comunidade trouxeram palavras-chaves de suas pregações - momento de grande emoção para todos os presentes.




Palavras construídas ao longo de sua vida diaconal, foram montadas no Altar.






Durante a homilia, Pe. José que enquanto este aqui na paróquia, pôde acompanhar o trabalho missionário de Sr. Antonio, lembrou do seu serviço diaconal na Comunidade como os batizados e casamentos que realizou, visitas aos doentes e as inúmeras celebrações. 




"Antonio, foi um homem que ao ouvir o chamado de Jesus, serviu até o fim partilhando a sua vida com os pobres, doentes e com a comunidade. Que possamos a exemplo dele, sermos servos e obedientes ao Mestre Jesus", concluiu.










































Na procissão das ofertas, a família apresentou os principais elementos de sua vida diaconal: a estola que usava nas celebrações, a Bíblia que levava para evangelizar e o jarro com água que utilizava nas celebrações de batismos.

Exposição fotográfica de momentos com o diácono Antonio

O Diácono Antonio Freire morreu em 23 de agosto de 2010. Atuante em nossa comunidade e paróquia, destacou-se pelo grande serviço de evangelização, oração e exemplo de fé e humildade.  No dia 28 de agosto completaria 32 anos de diaconato.

 

Para nós que tivemos a oportunidade de conhecê-lo, só nos resta todos os dias repetir uma frase que virou a sua marca registrada: " Nada a reclamar, só agradecer!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário