sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Comunidade celebrou a solenidade do Natal do Senhor

 

Na noite da quinta-feira (24) celebramos com grande júbilo o Natal do Senhor.





A solenidade foi presidida pelo Pe. Emanoel Vergne em clima de muita alegria e confraternização.























A Igreja que estava lotada, contou com a presença de famílias que se reuniram em torno do Altar para celebrar o nascimento de Jesus. 
























Após a proclamação do Evangelho, aconteceu a bênção do presépio. Em procissão, uma criança levou o menino Jesus até o presépio onde foi aspergido com Água Benta.

 

Durante a homilia, Pe. Emanoel explicou as leituras do dia ressaltando que o nascimento de Jesus não é só uma alegria para os homens, mas é também uma alegria para Deus. Por isso, de fato, os anjos proclamam cantando os louvores do Senhor a todos os homens que recebem o último presente de Deus: " Glória a Deus nos mais alto dos céus e paz na terra aos homens por Ele amados".






















E enfatizou a importância desta celebração: "  O Natal é uma festa de família. Portanto, deve ser o tempo para o perdoar, amar, ser compreensivo, sobretudo dentro do nosso lar, pois sem a família não somos nada.  





É tempo de olhar pra frente, porque o Menino que veio no meio de nós vai nos encorajar no nosso dia a dia, concluiu".
























No final da Missa, um grupo de jovens fizeram um jogral com a mensagem do Papa sobre o Natal. Em seguida, ao som de Noite Feliz, as crianças da comunidade formaram um presépio representando o nascimento de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário