segunda-feira, 16 de maio de 2016

Comunidade celebra com fervor a festa de Pentecostes - " Enviai o vosso Espírito Senhor e da terra toda face renovai"

 


Com grande júbilo, celebramos a festa de Pentecostes - uma das celebrações mais importantes que ocorre no quinquagésimo dia após a Páscoa. 


























A celebração eucarística aconteceu no sábado (14) a noite, presidida pelo Pe. Dimas Moreira, Capelão da Polícia Militar da Bahia.


 





















Com a Igreja lotada, os fiéis louvaram a vinda do Espírito Santo com cantos e orações, animados pelo Ministério do Grupo de Oração Carismática Ascensão do Senhor.























Crianças da catequese vestidas com os dons do Espírito Santo participaram procissão de entrada.

 

Na homilia, Pe. Dimas falou sobre a importância desta festa para a Igreja. " Percebendo que a Igreja não poderia continuar sozinha e que os filhos desta Igreja deveriam ser acompanhados, auxiliados e assistidos, o Pai na sua imensidão de amor, olhando para o Filho envia o Espírito Santo que continua a obra do Filho". 




























Hoje não celebramos simplesmente a descida do Espírito Santo, mas celebramos o jorrar do coração de Deus Pai para a Igreja.

























Esta experiência de Pentecostes não pode ser vivenciada só de ano em ano, mas precisa ser vivida todos os dias da nossa vida, pois Ele é nosso advogado, nosso consolador, concluiu.








No final da celebração, o padre apresentou dois bebês a Igreja. Em seguida, o coordenador do Grupo de Oração, José Carlos agradeceu o envolvimento de todos na organização da liturgia e a presença do Pe. Dimas que todos os meses celebra a Missa das Famílias. 




Que a solenidade Pentecostes no Ano da Misericórdia seja um marco do amor de Deus em nossa vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário