terça-feira, 3 de maio de 2016

Semana Festiva tem Missa especial das Mulheres



Pela 1ª vez na semana da festa de nossa comunidade, dedicamos uma noite especial só para as mulheres. 




Na segunda-feira (02) celebramos com alegria a Missa das Mulheres sobre o tema: " Mulheres missionárias da misericórdia".


















A celebração que foi presidida pelo Pe. Emanoel Vergne contou com a presença de dezenas de mulheres dos vários grupos, pastorais e fiéis da comunidade.





























Caracterizadas de diversas profissões, as mulheres participaram da Entrada da Palavra.






Na homilia, Pe. Emanoel saudou as mulheres desejando-lhes muita força, paz interior e ressaltou a sua  importância na vida da Igreja. " A Igreja não teria tanta ênfase se não fosse as mulheres", afirmou.

 
O papel da mulher é ser mãe, compreensiva, paciente, trabalhadora,missionária sem nunca deixar de ser mulher, acrescentou.






























Após a homilia, representantes de grupos e pastorais fizeram preces referindo-se às mulheres na Bíblia.
 























Além da liturgia da palavra, as mulheres que atuam em diversos ministérios em nossa comunidade, participaram de toda a liturgia:  animação,  ofertório levando  doações de alimentos como gesto concreto da festa e na comunhão recebendo Jesus Eucarístico.












No final da celebração, cantamos os "Parabéns" a aniversariante do dia, integrante da preparação de crisma. Pe. Emanoel terminou a celebração cantando a consagração a Nossa Senhora.







































Que o Espírito Santo abençoe todas as mulheres que se colocam a serviço do Projeto de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário