segunda-feira, 9 de maio de 2016

Solenidade da Ascensão do Senhor marca o Dia das Mães “Com Jesus, queremos ser testemunhas da misericórdia do Pai”



No domingo (08), solenidade em que recordamos a subida de Cristo ao céu, encerramos com grande louvor a festa de nossa Comunidade Ascensão do Senhor  que em comunhão com o Ano da Misericórdia, trouxe como tema: “Com Jesus, queremos ser testemunhas da misericórdia do Pai”.



















A celebração foi presidida pelo Pe. Moussa Serge Traore - missionário africano que pela 1ª vez visitou a comunidade trazendo para toda a assembleia a sua alegria em servir. 


















A Igreja que estava lotada contou com a presença de membros de outras comunidades da paróquia, além das mães que celebravam o seu dia. 
























Na Entrada da Palavra, 21 mães da comunidade com seus filhos, relembraram o gesto do lava-pés trazendo a lição do amor-serviço ensinada pelo Mestre Jesus. 






















A mãe mais idosa, Dona Expedita, levou com carinho a Palavra de Deus que erguida pelo sacerdote, foi aplaudida com vigor por todos.


 
Em sua homilia, Pe. Serge explicou o significado da Ascensão do Senhor destacando a importância desta solenidade que traz  ânimo e força para os cristãos. 



Ele ainda emocionou a todos ao dar testemunho de uma missão realizada em uma região tomada pela guerra na África. " Eu era o padre mais jovem, tinha só dois anos de ordenação e atendendo ao chamado do bispo, fui celebrar em uma aldeia onde o povo estava tomado pelo medo com portas e janelas trancadas sem Missa há muito tempo. Confiante no poder de Deus, passei por vários obstáculos e celebrei para o povo que cantava e chorava de emoção - foi a celebração mais bonita", contou.




Pe. Serge terminou a homilia refletindo o tema da festa ressaltando a diferença entre compaixão e misericórdia: compaixão é sentimento, misericórdia é ação. " Ter somente compaixão não basta; precisamos ter misericórdia para mudar a vida dos outros", concluiu. 


















Na procissão das ofertas, jovens lembraram o 50º Dia Mundial das Comunicações trazendo símbolos das redes digitais fazendo uma alusão ao encontro entre comunicação e misericórdia que quando fecundo, gera uma proximidade que cuida, acompanha e faz festa.






















No final da celebração, as mães foram homenageadas com uma bênção especial e aspersão de água benta.


























Elas receberam da comunidade uma lembrancinha (um botton com mini terço de Nossa Senhora do Carmo) abençoada pelo padre.
 























A Comunidade que se alegra com a Ascensão do Senhor agradece a todos que doaram seu tempo e alegria seja através da oração, do trabalho voluntário bem como da ajuda financeira para a realização desta grandiosa festa.

 
A você que colaborou, o nosso muito 

OBRIGADO!!!



Fotos: Manoel Eloy - Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno - Pascom paroquial / Ascensão do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário