terça-feira, 14 de junho de 2016

Último dia da Trezena de Santo Antônio é celebrado com festa " Santo Antônio, o homem da misericórdia"





Uma noite para celebrar, orar, agradecer e confraternizar. Assim foi a última noite da Trezena em honra a Santo Antônio na segunda-feira (13) em nossa comunidade.






Mais de 200 fiéis marcaram presença com muita fé, alegria e devoção.





























A trezena começou com a entrada da imagem trazida por crianças da catequese que vestidas com hábitos franciscanos homenagearam o santo que pertencia a ordem dos frades menores.



























Em seguida, houve uma pregação sobre o tema " Santo Antonio, o homem da misericórdia", ministrado por Bete, integrante do grupo de oração carismática que deu um belo testemunho de uma graça alcançada por intermédio do santo.

























Após a pregação, deu-se início a reza de Santo Antônio  com cantos e louvores ao padroeiro dos pobres e santo casamenteiro.






























Em procissão foi trazido o " pãozinho de Santo Antônio" que foi aspergido com Água Benta pela ministra da comunhão, Joana Santos.























O "pãozinho de guardar" como também é conhecido, foi distribuído aos fiéis a fim de que seja colocado nos sacos de farinha com a fé de que segundo a tradição, nunca lhes falte o de que comer.






















O momento mais emocionante para os devotos foi o canto do "Adeus" no qual a multidão reunida em torno da imagem se despediu jogando pétalas de rosas a este santo tão venerado por toda a Igreja.
























Como parte da tradição, aconteceu uma bonita confraternização no pátio da Igreja com a colaboração dos fiéis que com muito amor doaram mingaus, bolos e salgados.























A nossa comunidade agradece a todos que participaram nessas 13 noites de bênçãos, oração e partilha.




Rogai por nós ó Antônio, lá no céu, onde reina a alegria junto a Deus!




Fotos (colaboração): Odeníria Bonfim, Alessandra Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário