domingo, 21 de março de 2010

Missa de Aniversário de Ir. Inês

A nossa Paróquia S. Gonçalo do Retiro realizou no domingo dia 21 de março uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício de Ir. Inês. A Missa aconteceu na Igreja Matriz presidida pelo Arcebispo D. Geraldo Majella Agnelo.

D. Geraldo Majella lembrou os 80 anos de Ir. Inês e 44 anos de Brasil, os desafios de sua missão aqui na Bahia.Lembrou ainda dos muitos sacerdotes que a paróquia ofereceu para a Igreja."Esta é uma paróquia que reza, por isso produz bons frutos na vida religiosa e sacerdotal".

Na procissão do ofertório as Irmãs Negras de Stº Agostinho e fieis da paróquia levaram flores simbolizando as primeiras flores que as Irmãs trouxeram para a paróquia.

Ir. Inês recebeu 80 rosas simbolizando a idade que estava completando.

No final da celebração, Ir. Inês recebeu homenagens de diversos grupos e pastorais.

Após as homenagens, Ir. Inês proferiu um discurso de agradecimento:

Hoje celebro com imensa alegria meu aniversário, pois este não é mais um aniversário e sim um marco. Completo uma idade que muitas pessoas almejam alcançar e guardo experiências que me fazem ver a vida de um jeito mais abrangente, mais grandioso. Portanto, quero aproveitar deste momento tão especial para deixar registrados meus agradecimentos, minhas alegrias, minhas conquistas e desafios. Tantos desafios tornaram-se conquistas que vim alcançando em todos estes anos.

Congregação das Ir. Negras de Stº Agostinho

Olho para trás e fico feliz por ver tantas coisas que aconteceram, tantas pessoas que me acolheram, me ensinaram e de certa forma transformaram. Olho para frente e vejo novos desafios, tantas coisas ainda por fazer neste trabalho que Deus me confiou! Meu coração está cheio de alegria, de vigor e mais uma vez me coloco a disposição de Deus para continuar no serviço do Reino, pois sei que posso contar com o Espírito Santo a me guiar, com a mãe de Deus, Maria, com Stº Agostinho e com pessoas maravilhosas que encontro ao longo do caminho a me apoiar. "Vou semeando por entre o povo e vou sonhando este mundo novo".
Portanto, caros irmãos neste dia para mim tão especial, agradecer é derramar aos pés do altar do Senhor todo esse sentimento de felicidade que me envolve, entregar a Ele o dom da vida que de graça me concedeu, e também as alegrias, conquistas e desafios que tenho experimentado.
"Sou cidadã do infinito e levo a paz no meu caminho"

Minha eterna gratidão a D. Geraldo Majella Agnelo, Pe. Maurício, minhas irmãs da Congregação e a todos aqui presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário