quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal violento - rezemos por Zezito Nery da Rádio Excelsior

O radialista Zezito Nery, operador de áudio da Rádio Excelsior e um dos diretores do SINTERP, teve sua residência invadidas por desconhecidos na manhã de quarta-feira ( 15/12) e foi alvejado por um tiro, encontrando-se internado em um hospital de Salvador.

Confira a reflexão que o Frei Mário Sérgio, um dos comunicadores do programa Restauração fez:

O natal se aproxima, trazendo uma mensagem de amor e de esperança, de vida nova e de novos sonhos e, sobretudo, uma mensagem de paz. É o nascimento do Menino-Jesus. O Emanuel, Deus Conosco. Na ternura e na fragilidade de uma criança, depositamos a confiança num mundo de justiça e de paz.

Em quantos corações essa mensagem conseguiu entrar? Em quantas mentes a mensagem de natal causou uma revolução do amor? Quantos já se sensibilizaram com o clima de natal, de paz, de fraternidade, de respeito, de cidadania, de fé? O comércio já anunciava o natal desde outubro, criando necessidades em todos e tentando desviar o foco do verdadeiro sentido da festa: a Encarnação do Verbo.

Faltam menos de duas semanas para o nascimento de Jesus e a violência parece crescer em todos os cantos da nossa cidade. Violência vergonhosa, vexatória, escandalosa, cruel. Violência como omissão dos governantes, da falta de políticas públicas, da ganância e da desonestidade de alguns; violência como fruto de um país corrupto e desigual. Violência que está mais perto de nós do que possamos imaginar. Que natal queremos celebrar com tanta gente morrendo, matando, assaltando, feridos, machucados, famintos, desabrigados...

A violência não tem coração, não respeita idade, não contempla rosto de ninguém, não respeita privacidade alguma... Violência que denuncia, espiritualmente, a falta de Deus no coração de inúmeros homens e mulheres. Violência que vitimou nosso irmão Zezito Nery, nosso operador de rádio da Excelsior AM, na manhã de ontem (quarta-feira). Dentro de sua casa, no aconchego do seu lar, ao lado de sua família, logo no amanhecer, quase ao despertar, foi surpreendido com vários assaltantes que lhes desferiram dois tiros, que lhe perfurou vários órgãos vitais. Poderia ter sido mais uma morte para as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública. Mas, Deus o protegeu naquele momento e nosso irmão não corre risco de morte, graças a Deus.

Na pessoa de Zezito Nery, penso em todos os pais de família honestos, trabalhadores, responsáveis, gente de bem, que lutam por um país melhor, mais justo, mais seguro e têm suas vidas ceifadas pela marginalidade que, para alimentar seus vícios e seus luxos, não tem o mínino de respeito pela vida. Matam sem piedade, sem dó alguma. Mas, como falei anteriormente, a violência não tem respeito pela vida: são fetos, bebês, crianças, jovens, adultos, idosos, todos são vitimados. E, por Zezito Nery, eu pergunto: até quando conviveremos com essa barbárie em nossa cidade?

Afinal, somos cristãos! Não podemos, jamais, perder a esperança num mundo melhor; não podemos perder a fé na vida e na pessoa humana; não podemos nos esquecer de que Deus está no comando de todas as coisas e que, na verdade, é o homem que não se abre para a graça, para uma mudança profunda de vida. Não queremos um natal violento! Embora Jesus nascesse vitimado pela violência do seu tempo (exclusão, abandono, desabrigo, pobreza), mas a sua presença em nossa vida deve ser geradora de paz e de bons sentimentos.

Quero dedicar o quadro Restauração desta quinta-feira ao meu amigo e irmão Zezito Nery e a toda sua família, pedindo pela saúde dele e pela breve recuperação para voltar às suas atividades normais, sem seqüelas algumas.
Fontes:rbrnoticia.com.br / freimariosergio.blogspot.com

Um comentário:

  1. A comunidade São João De Deus reza por Zezito Néry que Nossa Senhora Aparecida interceda por ele e Paz para o mundo e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir