segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Casal de nossa Comunidade celebra 50 anos de aliança com Cristo

Num mundo onde os relacionamentos duradouros são cada vez mais raros, ficamos felizes quando vemos um casal completar Bodas de Ouro. É o caso do Sr. José Francisco e a Srª Maria de Lourdes - ambos ministros extraordinário da comunhão de nossa comunidade que ao longo destes 50 anos de união matrimonial compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa... Como parte de nossa homenagem, o casal concedeu uma entrevista ao nosso Blog, contando um pouco de sua vida. Confira!
Um pouco da história

No dia 30 de junho de 1961, eles se uniram pelos laços matrimoniais na Fazenda Futurosa em Itaberaba - Ba assistida pelo Pe. Neiva. Desta união nasceram 05 filhas biológicas, mas eles não pararam por aí; num ato de grande amor criaram 10 filhos adotivos. Do casamento dos filhos, eles ganharam 07 netos.

Moradores antigos de nosso bairro, eles foram evangelizados por Ir. Inês do qual têm uma grande afeição. " Temos uma enorme gratidão a Ir. Inês - ela nos evangelizou durante 02 meses através de um grupo bíblico; antes de participarmos da Igreja o nosso casamento foi bastante difícil e sem a sua ajuda, talvez não fosse possível hoje celebrarmos 50 anos de união".

Qual o segredo para uma união longa e feliz?

A oração e meditação da Palavra de Deus faz parte desta família de fé

Em 1º lugar ter Deus como centro da família e participar da Igreja, pois só com Deus e com a ajuda dos irmãos da comunidade é possível superar superar os obstáculos. O perdão, a oração, sobretudo em família, a tolerância, o respeito mútuo e a prática da caridade são outros elementos essenciais para que a vida a dois seja duradoura.

Que conselhos vocês deixam para os casais mais jovens e aos que pretendem casar?

Sejam fiéis um ao outro, busquem em Deus a força para superar as dificuldades e que haja tolerância e compreensão de ambas as partes.

Visita a Bom Jesus da Lapa

Ao Sr. José e D. Lourdes, o nosso parabéns e a nossa gratidão por serem um exemplo de vida, de união e de amor para a nossa comunidade Ascensão do Senhor. Que Deus os abençoe e os ilumine cada vez mais. Vida longa ao casal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário