segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comunidade participa da Ordenação Diaconal do Seminarista Adilson Silva




Neste sábado dia 14 de abril Adilson Silva dos Santos junto com outros 04 seminaristas - Danilo Sales Oliveira de Queiroz, Hermano Conceição de Jesus, Jânio Reis da Silva e Josuel Jesus da Silva receberam o primeiro grau do sacramento da ordem na Catedral Basílica às 10h com cerimônia presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 



Amigos, familiares e centenas de fiéis de várias paróquias, entre elas a nossa Comunidade Ascensão do Senhor da qual Adilson faz parte, estiveram presentes para acompanhar com alegria e emoção a ordenação destes jovens seminaristas que fizeram uma longa caminhada no Seminário Central São João Maria Vianney, além de desenvolverem estágios pastorais em algumas paróquias.



Durante a homilia D. Murilo ressaltou a importância da missão do diácono: " Os diáconos devem em primeiro lugar administrar solenemente o batismo, depois conservar e distribuir a eucaristia. Em terceiro lugar, assistir e abençoar o matrimônio em nome da Igreja; levar a eucaristia aos fiéis, instruir e exortar o povo, presidir as celebrações, administrar os sacramentais, oficiar exéquias e enterros. Posso também responder a pergunta de que consiste a missão do diácono de outra forma lembrando o lema que esses cinco irmãos escolheram para essa sua ordenação, lema que deverá orientá-los no serviço diaconal tirado do capítulo de (Lc 22,27) - " Estou entre vós como aquele que serve" .  




Sua vida ordenandos devem portanto ser um serviço ao povo de Deus e para que este serviço os aproxime do ser e viver de Jesus vocês assumirão o celibato por amor ao Reino de Deus; um celibato que exigirá de vocês uma renovação diária de compromisso, uma fidelidade constante e uma atenção contínua porque todo mal tenta nos atacar vai tentar nos desviar e desviá-los dessa dedicação, dessa entrega ao Senhor.Além disso, vocês assumirão o compromisso de rezar diariamente a Liturgia das Horas pelo povo de Deus que lhe és confiado, por isso convido - os a olhar diariamente para Maria, a mãe de Jesus; com ela pedirão que maneira de servir agrada ao Senhor já que ninguém como ela imitou a Jesus Cristo tão profundamente e de uma forma tão bela. 



Por tudo isso eu lhes digo, assumam o diaconato com alegria! Vocês estão se doando a Quem se doou primeiro a vocês; tudo que fizerem seja feito à luz do programa de vida de Jesus - Ele que foi diácono do Pai e é nosso diácono já que não veio até nós para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. Assim seja! "



Antes de serem ordenados os seminaristas fizeram seus propósitos diante do Bispo, após a ladainha foram ordenados  sob a imposição das mãos e a prece de ordenação feitas pelo Arcebispo. 




Após a Missa foi servido um almoço no Seminário Central na Federação para os convidados. 



Que Deus abençoe os  novos diáconos para que vivendo a vocação de batizados, possam com a sua vida, ser testemunhas da Ressurreição de Jesus.  

 Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário