quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diácono Adilson Silva - histórico




Diácono Adilson Silva dos Santos, nascido em 25 de Setembro de 1984 em Salvador-BA, cresceu e viveu toda a sua infância e adolescência até ingressar ao Seminário Central, no bairro de Engomadeira no Cabula, participando da Comunidade Ascensão do Senhor na paróquia São Gonçalo do Retiro. Filho de Antônio Jesus dos Santos e Rosemeire Jesus Silva (falecida), irmão de Adeilson Silva, Rosilane Silva e Yasmin Santos.





Na Comunidade Ascensão do Senhor - Engomadeira onde iniciou sua caminhada na vida cristã, possuía uma vida muito ativa. Participava de diversas pastorais como: Pastoral Missionária Jovem, Equipe de liturgia, membro do grupo de jovens, coordenador do grupo de Mini jovens, Curso bíblico, grupo de evangelização, grupo de oração, membro do conselho da comunidade, além do grupo vocacional da paróquia, dentre outros.



Ingressou ao Seminário Central São João Maria Vianney em 2005 e concluiu os seus estudos filosóficos e teológicos em 2011, formando-se como Bacharel em Teologia pela Universidade Católica do Salvador.




Ao longo dos anos, no Seminário, fez estágio Pastoral em:
Paróquia Nossa Senhora da Penha de França – Ribeira
Pastoral Vocacional
Paróquia São Roque – Terra Nova
Cerimoniário da Arquidiocese
Pastoral da Comunicação – PASCOM
Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Nazaré
Reside atualmente em Estágio Diaconal e exercerá o Ministério Sacerdotal na Paróquia: Nossa Senhora da Conceição – Valéria

Ordenação


 
  • Ordenado Diácono no 14 de Abril de 2012 na Catedral Basílica da Arquidiocese de São Salvador/BA
  • Ordenação sacerdotal:11 de Agosto de 2012 no Santuário Nossa Senhora de Fátima, Colégio Antônio Vieira – Garcia às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário