terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mensagem de Agradecimento do Pe. Adilson Silva


 Agradecimentos - 1ª Missa



Que palavra poderia expressar a alegria deste momento? Que poderia eu dizer para simbolizar a grandeza desta ocasião? Não podendo eu, portanto, bem expressar-me, verbalmente, por conta da insuficiência das palavras, deixo falar, pois, o coração: muito obrigado, Senhor. “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor. Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor” (Sl 115). Penso que a melhor forma de retribuir ao Senhor Deus por sua bondade é simples: sendo padre, sendo aquilo que fui consagrado para ser. 

“O Senhor é minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos” (Sl15). Obrigado ao Pe. Maurício Abel, nosso bom pastor. Obrigado pelo carinho, atenção e devoção que dispensas a cada sacerdote. Somente um ministério profícuo e profundo é capaz de despertar, no coração de um jovem, o desejo de se consagrar a Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Agradeço a Deus pelo dom do ministério sacerdotal do Pe. Reginaldo Almeida, que me acompanhou, de perto, aqui na paróquia, durante o meu tempo de vocacionado. Padre, vendo-te celebrar a santa missa, vi a beleza de Cristo sendo refletida em ti, e assim, desejei, também, consagrar-me, inteiramente, a Cristo. Muito obrigado por tudo.

Diz a carta aos Hebreus que: Todo sumo sacerdote é tirado do meio do povo e consagrado para oferecer dons e sacrifícios em favor do mesmo povo.” Fui retirado desta comunidade que agora toco com os meus pés e hoje sou oferecido à Igreja para realizar a minha missão.

Todavia, irmãos e irmãs, temos consciência de que: como nos dizia o nosso saudoso Diácono Antônio Freire: a Ordenação não é ponto de chegada, mas sim, ponto de partida, pois teremos uma longa caminhada pela frente.

Ao Pe. Genival Machado, formador durante grande período do Seminário. Ao Pe. Jailson Santos, com o qual partilho a caminhada ministerial, agradeço a Deus pelo seu entusiasmo pastoral e missionário.

Agradeço às Irmãs Negras de Santo Agostinho que me acompanharam, durante o tempo de vocacionado, através da Pastoral Vocacional de nossa paróquia.

À minha família que me gerou para Deus. Faço memória a meus familiares falecidos...

Agradeço o apoio do  vereador Joceval Rodrigues (aqui representado por sua assessora Patrícia), aos candidatos  Dionísio JuvenalBinho;

- Apoio dos Mercados Novo Oriente, Preço Baixo, Deus é Fiel, Mercado do Povo, Farmácia da Engomadeira, Casa das Farinhas Andrade, Bombonierie Sabor de mel e Gráfica Stamp Tech;
 
- Às todas comunidades de nossa paróquia que colaboraram;
 
- Agradecemos, ainda, a colaboração dos grupos, pastorais e de todos os fiéis desta comunidade Ascensão do Senhor que deram a sua contribuição para os eventos e campanhas realizados em prol da Ordenação. 


Deus retribua a cada um segundo a generosidade de seu próprio coração!

Um comentário:

  1. VIDA FINANCEIRA!
    ESTÁ COM A VIDA AMARRADA?
    NÃO CONSEGUE PROSPERAR?
    O QUE GANHA NÃO É SUFICIENTE NEM PARA PAGAR AS CONTAS? ESTÁ SEMPRE NO VERMELHO?
    Existe algo em sua vida que precisa ser desfeita urgentemente.
    Aqui está a solução para estes problemas! De verdade! Baixe este livro agora mesmo! R$2.99
    Determinação o pensamento positivo/lançamento mundial Baixe este livro agora mesmo! R$2.99
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981
    VIDA SENTIMENTAL
    Não consegue ficar com ninguém?
    As poucas pessoas que conhece logo desistem de estar com você?
    Tem algo em sua vida que tem que ser resolvido. Baixe agora mesmo este livro! Vou lhe ajudar! R$ 2.99
    CHAMAM-ME LENE ESTOU VIVENDO UM GRANDE AMOR/Autor: EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=125981

    ResponderExcluir