terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeira Missa do Neo Sacerdote Adilson Silva marca a Comunidade




No sábado dia 11 pela manhã, aconteceu a ordenação presbiteral do diácono Adilson Silva e no mesmo dia às 20h, ele celebrou a sua primeira Missa em nossa comunidade.  



O nosso coração estava em festa por estar em nosso meio, um amigo, um irmão, que  nasceu e cresceu na vida de nossa família. 



A comunidade que estava em peso, foi aspergida com água benta pelo neo sacerdote antes da celebração.



A Missa foi concelebrada pelo Pe. Jailson Santos - responsável pela homilia, além da presença do nosso pároco Pe. Maurício Abel, do vigário paroquial Pe. José Ribamar, diácono Valfredo Fonseca e sacerdotes de várias paróquias.


Coroinhas e seminaristas também estiveram presentes. 




A paróquia N. Srª de Valéria onde atualmente reside Pe. Adilson, comunidades de nossa paróquia, amigos e familiares vieram prestigiar este momento tão especial.


Durante a homilia, Pe. Jailson destacou a importância do sacerdócio, a sua missão e desafios. 

 Cláudia - uma de suas primeiras catequistas

Na procissão das ofertas, seus pais e uma de suas primeiras catequistas levaram os elementos litúrgicos. 


No final da celebração, o neo sacerdote recebeu diversas homenagens, entre elas, a do Corpo de Dança Louvemos ao Senhor (do qual ele fez parte) com uma belíssima coreografia - momento de muita emoção. 



Em seguida, seus tios o homenagearam com uma linda canção falando de missão.




A nossa comunidade também o presenteou com uma linda estola - símbolo do seu serviço sacerdotal. 




Para encerrar este momento, o nosso pároco dirigiu algumas palavras desejando ao novo padre felicidades e perseverança na caminhada que é longa, mas frutuosa.






Ao final da Missa, Pe. Adilson agradeceu a todos que trabalharam para que toda a celebração  transcorresse bem,  a presença dos padres amigos e o apoio de toda a comunidade para a sua ordenação.





Pe. Adilson:  Ter um padre em nossa comunidade é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria. 




Que Deus te abençoe, te proteja, e que Maria, Mãe de todos os sacerdotes te ajude a dizer todo dia um sim generoso a Deus por tão grande dádiva em sua vida.



 Tu és sacerdote para sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário