terça-feira, 22 de julho de 2014

Missa marca aniversário do pároco Maurício Abel




Um dia para celebrar. Assim aconteceu no domingo (20) a Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício (77) e de ordenação sacerdotal (52) do nosso pároco, Maurício Abel.





















A cerimônia aconteceu no Cerimonial Villa S. José presidida pelo Vigário da Forania 7, Pe. Bento Viana e concelebrada por diversos padres e diáconos. 





















Diversas comunidades entre elas a nossa, além de pastorais e movimentos estiveram presentes para agradecer pelo dom da vida deste servo de Deus e amigo de todos. 




Em sua homilia, Pe. Bento expressou a sua alegria em presidir a celebração bem como, ter feito parte desta paróquia durante 04 anos.





Presença da nossa comunidade


















Ele homenageou o pároco destacando uma imensa qualidade: " Pe. Maurício  tem algo que todo batizado, todo cristão e que sobretudo, todo sacerdote não pode deixar de ter: um coração misericordioso."


 





















E encerrou dizendo  que todos nós temos que agradecer a Deus por termos um pastor misericordioso, cuidadoso e que como nos diz o Papa Francisco, tem o cheiro de suas ovelhas e ninguém poderá dizer o contrário, concluiu.




 



















Na procissão do ofertório, fiéis e amigos levaram cartazes com imagens da vida e missão do sacerdote.







  














































Liturgia Eucarística - Momentos







 
























No final da celebração, o aniversariante agradeceu a presença de todos, a colaboração dos padres, diáconos, congregação das Irmãs Negras e aos grupos e pastorais.
























Após as homenagens, houve uma recepção para todos os convidados no qual o aniversariante cortou o bolo e recebeu os cumprimentos do povo.

Com Adjane Damasceno ( coordenadora da comunidade)














Com Justa Almeida ( Pastoral Sacramental)





















































A Comunidade Ascensão do Senhor agradece ao Pe. Maurício por sempre semear a Palavra de Deus com alegria e dedicação. Parabéns!!!


Confira a matéria completa e todas as imagens desta grande festa através do Blog paroquial: http://paroquiasaogoncalodoretiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário