domingo, 3 de agosto de 2014

Comunidade recebe Visita Pastoral do Bispo D. Marco Eugênio




O Bispo Auxiliar D. Marco Eugênio realiza Visita Pastoral em nossa paróquia de 08 a 10 deste mês. A Visita Pastoral constitui-se em momento privilegiado de contato do Bispo com o povo santo de Deus, confiado aos seus cuidados de pastor com a preciosa colaboração do presbitério. Deve ser momento de forte evangelização e animação missionária.

No sábado (09), D. Marco celebra em nossa comunidade às 20h.   É a 1ª vez que a nossa comunidade recebe a visita de um bispo e para nós é motivo de grande alegria. 

No domingo (10) o Bispo encerra a visita pastoral com uma Missa no Centro Amarante às 17h no qual a nossa comunidade também ficará responsável pela liturgia.


O QUE É A VISITA PASTORAL DE UM BISPO? 

O Bispo durante o seu episcopado tem por  obrigação visitar as paróquias e fazer uma análise de sua caminhada. Na visita pastoral, o Bispo verifica o livro de Tombo, os livros de Batizados, Casamentos e o Livro Caixa da Paróquia. Encontra-se com Grupos, movimentos, serviços e pastorais para ouvir seus coordenadores. Na ocasião de sua visita o Bispo também se reunirá com os Conselhos das Comunidades. 

Esta visita deve ser um momento marcante na vida de nossa paróquia, por isso, o nosso pároco conclama a todos neste fim de semana 08 a 10 de agosto, a participarem no espírito de alegria e fraternidade a visita do Bispo.




Contamos com a sua presença neste momento especial da vida de nossa Comunidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário