quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Comunidade celebra Missa de Cinzas e abertura da CF 2016

 

Para marcar o início da quaresma, a nossa comunidade celebrou nesta quarta- feira (10) a Missa de Cinzas presidida pelo Pe. Expedito Martins. 



A celebração abriu a CF Ecumênica 2016 que traz como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).


























Durante a homilia, o padre falou sobre a quaresma - tempo de penitência, de mudança de vida.  " A Igreja propõe 40 dias de moderação, de oração e, sobretudo, de respeitar o outro na prática da justiça", afirmou.


















Após a pregação, foi realizado a distribuição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis.























A cerimônia das Cinzas consiste em 03 momentos: - O nosso nada individual; - A nossa condição de pecador e - A realidade da morte lembrando que somos pó e a ele retornaremos. 


 CAMPANHA DA FRATERNIDADE




Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada juntamente com o CONIC. As outras CFEs ocorreram em 2000, 2005 e 2010. Este ano, a Campanha conta com o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.

O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum. 
(portalcaparao.com.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário