segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Fiéis celebram o Natal do Senhor




"Não tenhamos medo porque o Senhor nasceu; está vivo e presente no meio de nós". Foi com esta mensagem de ânimo e alegria que o Pe. Dimas presidiu a Missa de Natal na noite do domingo (24) em nossa Comunidade Ascensão do Senhor.
















A celebração contou com a participação das Comunidade S. Matias e Santa Maria Madalena que atuaram na liturgia, além das famílias que se reuniram em oração para celebrar a chegada do Deus Vivo e Verdadeiro.
























Uma criança levou o Menino Jesus ao presépio que foi aspergido com água benta pelo sacerdote. 






Na homilia, Pe. Dimas destacou o nascimento de Jesus como um grande acontecimento histórico. " Celebramos o nascimento do Menino Deus; sem dúvidas, o maior acontecimento da história da humanidade. Um Deus Todo-poderoso, que parecia estar distante, se faz Homem e vem para nos trazer a salvação. Hoje celebramos a certeza da nossa salvação", pontuou.


















"Que tenhamos a alegria de acolher este mistério e jamais deixemos escapar a graça que recebemos do presépio, da manjedoura", concluiu.
























No fim da Missa, foi realizada uma apresentação musical formada por membros da comunidade que ao som de Noite Feliz, animou os fiéis num clima de alegria e confraternização.






Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Daniel Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário