terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Comunidade celebrou 45 anos de criação




Na solenidade da Sagrada Família, a nossa Comunidade Ascensão do Senhor celebrou 45 anos de criação no último sábado 30 de dezembro.



Com um tríduo comemorativo, a Comunidade reviveu a sua caminhada marcada pela fé, perseverança e dedicação de homens e mulheres que mesmo em meio as dificuldades da época, foram fundamentais na construção da Igreja.
















No primeiro dia do tríduo, a noite de louvor foi conduzida por Aldemar Rios no qual os fiéis louvaram a Deus por todas as bênçãos e vitórias conquistadas ao longo desses anos.

















Na segunda noite, a Missa presidida pelo pároco Monsenhor Maurício Abel homenageou os fundadores e colaboradores que fizeram parte da construção da Comunidade. Uma apresentação teatral relembrou os principais fatos.




















Na última noite, a Comunidade viveu com festa e alegria  os 45 anos de existência. Com uma Missa em Ação de Graças, o filho da comunidade, Pe. Adilson Silva que presidiu a celebração, pediu por todas as famílias presentes na última celebração do ano.

No momento de adoração ao Santíssimo, os fiéis agradeceram a Deus pelas graças alcançadas no ano de 2017 e pediram bênçãos para o novo ano que se inicia. 

















Apresentações e homenagens encerraram esta grande  festa.


Construção da Comunidade
Inauguração e bênção da primeira pedra
Comunidade atualmente






























































A Comunidade Ascensão do Senhor que atualmente passa por reformas foi criada a 31 de dezembro de 1972 através do trabalho intenso de evangelização de Ir. Inês da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho. Com o auxílio dos moradores e fiéis que se uniram em mutirão, a Igreja foi construída e inaugurada pelo Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela.


 

A Comunidade agradece a colaboração e empenho de cada um e deseja um 2018 cheio da graça de Deus!


Confira o álbum completo na página da Comunidade no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1843930078964814.1073741860.480152622009240&type=1&l=3838365919


Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Thaís Souza | Natália Barreto | Daniel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário