domingo, 1 de abril de 2018

Vigília Pascal, a “mãe de todas as vigílias”



Na noite santa em que o céu assume a terra e a terra assume o céu, em que o Redentor da Humanidade abandona o vale das trevas e das lágrimas para adentrar aos umbrais da luz e da alegria, a nossa Comunidade celebrou no Sábado de Aleluia ( 31), a Vigília Pascal



Comunidades do setor 2, participaram com alegria da cerimônia que é carregada de ricos simbolismos.




 A noite santa foi presidida pelo Pe. Agostinho que iniciou a homilia agradecendo a presença dos fiéis " Deus atraiu cada um de nós até aqui para podermos vê-lo, ouvi-lo, obedecê-lo, amá-lo e adorá-lo"























"Que nesta Vigília, Deus nos dê um coração simples, humilde, obediente e agradecido ao tão grande amor que Ele tem por cada um de nós", concluiu. 

 

 A Vigília Pascal é considerada “a mãe de todas as santas Vigílias” (S. Agostinho, Sermão 219: PL 38, 1088. 1). Nela a Igreja mantém-se em vigília, à espera da Ressurreição do Senhor. E celebra-a com os sacramentos da Iniciação cristã. Esta noite é “uma vigília em honra do Senhor",Ex12,42 ( arautos.org).

Confira o álbum completo na página da Comunidade no facebook:https://www.facebook.com/comunidadecatolicaascensaodosenhor/



Créditos: Pascom paroquial
Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Isis Vitória |
Adjane Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário